24.11.02

Três razões pra desejar ser Harry Potter:

- o jogo de quadribol
- a capa da invisibilidade
- você burla um monte de regras, mas seu superior vê nisso um sintoma de genialidade, de originalidade

Três razões pra desistir da idéia:

- o fio com cortante e os ladrões de bastão (na rua), bem como a síndica velha onipresente-onisciente (no prédio) inviabilizariam o animado joguinho
- esqueça: mesmo que sua reação seja natural, qdo deixar cair algo, ou se levar um trupicão cinematográfico na rua, todos ao seu redor vão ver e (numa atitude polida, como mandam os costumes interioranos) apontar com o dedo. Fora os risinhos maldosos. Sim, você é bastante visível.
- todos temos um Dumbledore na vida, mas cuidado: eles têm personalidades distintas. Portanto, para saber com quem vc lida (até pra ver se ele é seu fã), tente as seguintes alternativas:

a) falte uma semana ao trabalho, sem dar quaisquer satisfações a Dumble.
b) quando der o ar da sua graça (cuidado, Dumble pode ser irônico se disser isso), conte-lhe como foi deveras agradável sair a semana toda, com companhias assaz simpáticas, e boceje muito. Afinal, são 3 da tarde e, por uma semana, esse foi o horário em q vc despertou!
c) não lhe dê ouvidos. Interprete qualquer conselho como interferência tola, pois vc é original, lembra?

.......................................................

Por fim, lembre-se de seus primos mais novos. Converse com eles e tente extrair (digo, saber) o horário em que costumam ir pra caminha. Oriente-se nas respostas para formular a sua Movie Schedule: se não quer passar raiva e ter instintos terroristas durante a sessão, é melhor fugir da pirralhada. Criança batendo palma pra personagem ou imitando sons ininteligíveis, definitivamente, é um mau indício pra sua noite.

Por isso que a idéia de liberar thrillers para a faixa dos 7 anos em diante me fascina. Ah, se eu tivesse um cinema... um cineminha só...
("O Iluminado", "Laranja Mecânica" e "Platoon" seriam as estréias da matinê)

*

Random list: Madredeus - Tarde, por favor


Nenhum comentário: