26.11.02

Olha a barra da calça e segue adiante, seu lerdo

Luzes acesas no centro em plena uma da tarde não são um bom sinal. Não são. Chuva de vento (pro seu lado, claro): la même chose.

*

Instinto consumista é um problema. Critico tanto isso que, mais cedo ou mais tarde, o cuspe cai em cheio, no olho. Hoje não escapei.

*

Não diga que saiu de casa levando aquela grana extra “só por precaução”. Seu mentiroso. Você sabe que, nas profundezas da sua alma, reina um tio Patinhas bem mão-aberta.

Cuidado apenas para não se empolgar demais. Na ânsia pela descoberta do novo produto, alguns contratempos podem passar incólumes pelo seu deslumbramento.

Quer ganhar o Stupid November Awards?

É fácil, rápido e não faz sujeira! Compre um CD da Norah Jones, por exemplo, sem notar que ele se resume à caixinha. Não preste atenção no produto interno; brutal, ele pode esconder um maroto CD do Agepê.

Vai por mim. Seja mais cauteloso, não se iluda à primeira vista com a tecnologia – lembre-se de que ela é manipulada por omens, bixo...

*

Sina ou não, nem é a primeira vez que semelhante fato me tira o humor. Por pouco tempo, é verdade. Ano passado (e o pior: o dito era pra uma amiga), Jorge Aragão deu o fora nos Mutantes e os deixou a ver caixinha. E eu, a ver minha cara na quina da mesa, rolando em queda livre.

Acho que vou chamar uma benzedeira. Minha mão "deviditá pessuída", como diria a velha que me chamava de Januína.

*

Numa esquina qualquer: "Have you ever seen the rain", por uma dupla sertaneja.
(Não, não te indico. Tenho leitores, não inimigos. Mas se vc detesta alguém, vai em frente)


Nenhum comentário: