22.8.02

Mal chega, já tá de saída...pior que isso, só busão UEL/Centro, às 12h30. Com sol: muito. E pessoas com o braço aberto do seu lado...: P

*

Depois desse post eu lembrei de um momento muito pitoresco no meu dia sem quaisquer emoções (até agora), quando eu esperava o dito veículo para me trazer até o longínquo centro. Sabem que o campus da UEL é uma fofura? Sim, é bem cuidadinho, uma lindeza.

Ocorre que há uns pequenos problemitchas que os olhos desatentos de um deslumbrado simplesmente deixam passar. Por exemplo: a falta de papel higiênico nos sanitários da fofucha, bizuzuca e tchutchulinha universidade. Pensando na seqüência de piores momentos awards uel, pus-me a fazer, juntamente com mi amigo, a seqüência de Piores Momentos Awards UEL segundo as leis do finado Murphy. Imaginem:

- tudo começa com uma fome descabida. É grande? Não, querido, mas eu aceito seu prato, licença?
- Filas. Vc logo pensa nelas bem grandes, correto? Esqueça. Elas são beeeeeeeeem grandes, enormes, você até vê meio desfocado o último ser da fila.
- Senhas. Você acha que isso organiza o caos, não? Pois bem, isso o caracteriza. Ainda mais quando vc constata que faltam somente 853 neguinhos à sua frente para devorar a comida das tias.
- Ah, agora, a catraca eletrônica! Que bom, mããe!!! Vou comer felizi e contenti!! Nããão, bobaum, o funcionário ainda vai te tratar mal e pedir pra vc não trocar de fila, caralh*! (não vamos reproduzir a expressão por uma questão de puritanismo. Deus pune boca suja, shhiiiu!)
- A comida. Ah, a comida. Vc a acha deliciosa com os olhos e pensa: “Guep!Guep!Guep!Hozi ta baaaaummm....”, e lambe o canto superior esquerdo da boca. Tsc, tsc. Não cante vitória fácil assim! Lembre-se: por trás de um pernil assado, há a farofa xexelenta com sobas da semana toda, do mês todo. E, se quiser piorar, é só pensar nos cãezinhos que, DE REPENTE, sumiram... q será q foi feito com eles?: /
- Resposta certa!
- O suco: um capítulo à parte, mas nem vale a pena.
- O busão. Um livro à parte.
(pausa na conversa, zoom na expressão de dúvida voraz de um dos interlocutores: “Hmmmm...não há como piorar mais, né??”)

*

Oh, criaturas ingênuas deste mundo obtuso!, reflete com seus botões o senil Mr. Murphy. Pra tudo na vida dá-se um jeito, não sabiam ainda???
Olho em frente ao ponto de ônibus. Uma pequena rotatória, várias flores, um encanto. Nisso, uma estátua suspensa a adorna. De costas para mim, parece dizer: “Sim, tuuuudo nessa vida pode piorar...”
A estátua está nua. Adivinhem para onde aponta o Sul?

Nenhum comentário: