28.1.03

Watch out

Cuidado com o que você anda emprestando. Aliás, cuidado com a pessoa de quem você anda emprestando. Disus-Mary-Joseph.

*

Querido diário,

ontem, eu senti a consciência mais pesada que o de costume. Não, não ingeri misturas malignas de substâncias perniciosas - aprendemos, eu e meu fígado, a lição daquele fatídico janeiro.

Dentro do coletivo, com pessoas simples, o cobrador e o motorista conversavam miudezas do cotidiano. Com o pequeno veículo amarelo parado, num ponto distante do terminal (em pedaços, por sinal), falavam dos assaltos naquela região. Gelei.

"O pobrema é só o estresses (da abordagem). Eles num mata, não". Ah bom, né, Zé?

O motorista, reclamando do salário de 200 pilas, preferia não condenar os trombadas. Falava ainda do filho, pedreiro, que ia se casar porque “já tava ganhando 150 real”. Minha nossa.

E eu reclamando da chuva. Da chuva!

. . .

Amigo diário, eu vou carpir quintais abandonados. Londrina tem uma série de fundos de vale em condições precárias, e eu ainda sou jovem, apesar de tudo. Adoro atividades físicas!

Adeus, colega diário. As datas eu carpo amanhã; hoje eu tentarei contatos petistas pra levar pessoalmente minha reclamação ao amado presidente. A Davos.

Love,

Sua escrivã.



Nenhum comentário: