8.12.02

Sahara que te quiero bien...

Uma vez me perguntaram o que ra uma pessoa ociosa. Antes que respondesse, porém, a resposta do curioso veio na lata: "Ah, é aquele cara que não faz nada!"

Adoro essas perguntas de auto-resposta, manézão.

Mas "tolher a capacidade pensante de alguém na fase de aprendizado (uaaahhh...) pode ser um perigo, meu filho". Já passaste pela experiência? Não? Oh, oh, oh, mas quanto privilégio!

(a tia do parquinho me disse que o sol que eu desenhava era muito feio. Eu odeio a tia do parquinho. Eu queria ver a tia do parquinho no caldeirão da Cuca. Eu...eu...)

Não foi tão difícil chegarmos a uma explicação plausível de que o ócio, afinal, é algo que pode trazer lá seus benefícios. Bendito Domenico de Masi, seu garanhãão! Ufa, isso ajudou.

Mas sabe que o limite entre o ócio criativo e o improdutivo é deveras tênue, meu pequeno?

Portanto, não confunda "ver TV" com "informar-se", "adquirir conhecimento", muito menos "ah, estou à toa mesmo, lalá, lalá, lalá".Ainda mais se a ação estiver compreendida entre a noite de sexta e o fim de tarde de domingo. Ah, o domingo.

*

Às vezes eu acho que a ingênua na história da minha vida sou eu. Espertalhona duma figa, mal sei o tiro que pode às vezes sair pela culatra sempre que cuspir ao alto, recebendo de brinde o torpedo na menina dos olhos.

Como quem não quer nada (até porque não tinha nada mesmo a se desejar de), zapeei uns canais na nossa já combalida tevezinha de guerra. Pobre caixotinho, foi parar bem numa dessas novelas...afe.

Na cena sorteada, a atriz negra (no papel, uma descendente de escravos, ló-gi-co) pedia pro sinhôzin que ele não deixasse a sombra tomar conta dele. Hehe, pensei nas mais estranhas possibilidades que aqule diálogo podia sugerir, mas desisti. Sexta à noite não dá muito pra se pensar, conclusão antiga.

Mas se você é frágil, cuidado: líquidos reverberantes podem lhe incitar profundas reflexões. Perigo.
*

Uma sombrinha começa a me assaltar, espero que ela não ganhe forma. Mas, se minha tendência (besta sim, mas é minha) de enjoar das coisas fácil fizer de novo aquela visita, tenho medo de que a sombra goste de mim.

Por isso que se apaixonar é tão bom. Seja pelas pessoas, coisas, lugares, atitudes, o que importa é que só temos espaço para as boas energias nesses momentos.

*

Preciso de um propósito. As mudanças (dizem) são boas, mas desejá-las fortemente, às vezes, pode ser angustiante.

- Água fresca apenas, please.

*

Top of sour mind- Especial de domingo

Homenageando o domingo, esse dia tão sagrado à companhia da família (ou da cama, seu desnaturado), nosso troféu vai às criancinhas que fazem da área de lazer de seu prédio um cantinho mais próximo do inferno. Quanta energia, meu Deus.

*

Random: Oasis - Live Forever


Nenhum comentário: