12.12.02

cuidado com o vapor

Falei de poucas (mas importantes, pra mim) coisas de Londrina e esqueci da feira da lua, no Zerão, toda quarta-feira à noite. Pastéis (o nordestino é ótimo), comida japonesa, trufas, chili, pães e licores de todos os tipos, hortifruti (pra honrar o "feira" do nome), enfim, todos os cheiros de comida que a sua fome de cão soturna puder distinguir.

Ontem, faminta e cansada (uau, que cena...), fui bater meu cartão naquele recinto. Em pé, à espera do meu pastel de palmito, olhei em volta e vi o 'moço' entregando o potinho de vinagrete ao cliente. Potinho não, aquilo podia passar por uma lata de vinagrete. Vinagrete não: o que eu conheço é de cheiro-verde, cebola, tomate e, aháá, matou!, vinagre. O vinagrete londrinense, na verdade, é uma salda de minguados tomatinhos e muito, bastante mesmo, repolho. Que perigo.

Um tio dos seus 40 e poucos anos, na gula ingênua, perguntou quanto era só o vinagrete. Juro. Que negrinho do pastoreio e o caipora me façam comer pastel de piche quente, se estiver mentindo.

- Quê isso, a 'cumbuca' é cortesia!, falou o tolo vendedor.
- Ah, é? Você poderia me arranjar uns dois vinagretes pra viagem, então?

*

Súbito, uma engasgada ao lado do tio. Bem-feito pra mim, quem manda ouvir conversa alheia?

*

Ah, essa é para os calorentos de plantão. "Comunidade unida jamais será vencida!", esse jamais foi meu lema.

Ainda mais quando as medidas estão além de nosso alcance...Não entendeu nada, né? Tá bom, então leia aqui , e chore.

...

Oh, vida cruel. Ainda viro um castor, os lençóis d'água que me aguardem, "pra agitar a parada".

*

Odeio de coração certas gírias, tá ligado?

*

Chega, a fome já está saindo do limite estomacal. Vocês não merecem.

*

random: White Stripes - More Cup of Coffee



Nenhum comentário: