23.9.02

Seu.voto.por.um.pastel

Nunca fui muito com a cara dos políticos – tudo bem, há as pouquissississimas exceções, mas no fundo sempre os vi como a uma espécie de psicólogo:falam, falam, dizem mais um pouquinho, mas no fundo estão de olho no relógio. Ou na urna, bambino mio.

Talvez daí venha a minha simpatia pelo Enéas: o cara tá pouco se lixando se vai ou não agradar ou não, assusta criancinha, faz aquela cara e dá uns berros loucos e boa. E, se abusar, ainda tira caca do nazo.Terminado o horário eleitoral (não esqueçamos, claaaaro, do clássico em BG, básico), arruma a barbinha e volta à insignificância de cidadão comum, até que lhe apontem uma câmera novamente.

Mas, nessas eleições, acho que me solidarizei com as figurinhas. De verdade, tio. Aprendi a ressaltar as qualidades destes que, um dia, serão nossos “representantes lá fora”, a “nossa voz que vai ter vez”. Tá. An-han.

Político, se alguém ainda não percebeu, pode ser um ser deveras criativo! Muito mesmo. Aliar o mau gosto à cafonice, com uma dose generosa de rimas ruins e muita, mas muita falta de ritmo, não é tarefa pra qualquer um. Aja neurônio! (e, pra nós, estômago...)
Quem não troca o seu voto pela criatividade humana?

*****

Hoje mesmo, vindo toda serelepe e fugaz ao trampo, mal tenho tempo de avistar as primeiras cores da primavera londrinense quando, páááá!, escuto um carro de som (novidade!, diria-me o leitor incauto) de um candidato a alguma coisa (não ouso escrever o nome da figura, ele pode me prender no calabouço ou proibir-me de citar-lhe enquanto pessoa humana) que *pasmem* uniu uma música da Ivete Sangalo com a voz da Xuxa. Tudo pró-si, crarrrr....

*****

Viram? No fundo, eles só querem levar um pouco de diversão a esse povo sofrido....a esse povo lutador....E eles lutam. Lutam de peito aberto, sem medo de enfrentar os poderosos. Mas você tem que apertar o "Confirma", senão eles choram.

*

(zzz) x 32

*

Oui, mon ami, palhaçada pouca é bobagem. Por isso que eu quero Dona Jura presidenta do Brasil!

Nenhum comentário: