22.9.02

eu.quero.suco, tio.

Olhei a sacada enquanto almoçava e vi aquela menina caindo; ainda deu tempo de me dar um tchau.
Pela expressão nos olhos, não distingui se parecia louca ou feliz demais. Achei engraçado. Deixei o macarrão de lado - ele não esfriaria tão rápido - e mirei lá embaixo.
Ao me avistar com a latinha de guaraná nas mãos, só fez um gesto de 'chega aqui' e apontou a garganta, provavelmente seca. Dizem que cair de grandes alturas dá uma sede...deve ser isso. Dei uns três goles, pra não passar pela mesma saia justa, e pulei.

*

Na volta, caminho difícil. O elevador quebrado e as escadas soterradas de spaghetti impediam a passagem. Só via a síndica, toda louca, correndo com o saiote à mostra e a dentadura cai-não-cai de tanto berrar. "Só pulando!" Olhei pro alto. "Hmmmm....". Não. Não seria fácil dar o pulo inverso, nem que eu tivesse o poderoso suco de frutas Gummy comigo. Fechei os olhos e esperei mais um pouco: o despertador já resolveria o problema do meu prédio todo...

******

Sonhos sempre me perturbaram muito. Mais no sentido de me deixarem curiosa que assustada, a bem da verdade... Esta semana eu percorria que nem uma desvairada as ruas de uma Vila Casoni irreal (não sei o porquê de ser este, o bairro), perseguida por uma polícia ainda mais estranha: eu não a via, mas sabia, horrorizada, que estava em minha cola. Acordei cansada (literalmente suei a camisa) e com uma sensação idiota: o sonho me fez ter momentos de Mirandinha. Um atacante mala, com cara de tonto, que o Corinthians(infelizmente) teve. Que corria, corria, corria que nem o vento, diria outro mala da Globo. No fim, não sabia do que estava correndo - chegava até antes que a bola. Dá pra levar a sério???!

******

Pode ser só uma fuga do sistema, disse-me a sábia intérprete de sonhos Thaís. Ou é o prenúncio desta semana: seminários para apresentar (aaaargh) e muita, muita coisa pra ler...

******

Um suco de frutas Gummy dose dupla e sem gelo, por favor.


Nenhum comentário: