23.5.03

“Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis”


Não, a frase não é minha. Aliás, Janaina definitivamente não nasceu para ser publicitária. Frases de efeito não são nem nunca serão o meu forte nem mais ou menos. Sorte de vocês que elas me são a ralé da exclusão do setor fraco, por todo o sempre: amém.

Mas ela me pôs a pensar, o que é bom em tempos de ócio semi-absoluto. Li esses dias num blogue bacana (vide o Bacana, pentelho da Armação Ilimitada – a locução adjetiva, no caso, refere-se a ELE!) a dona se queixar de que o espaço estava ficando “pessoal demais”. O que sinto aqui também, às vezes (olha o eufemismo), e me faz pensar no egoísmo ou não de se dar um fim àquilo que, se pensar bem, diz respeito somente a mim. Tal como a frase do tiozinho, que, citada fora de um contexto, diz respeito a uma situação deveras particular. Às pegadas que estão aqui dentro, invisíveis (ou quase) a quem faz um mínimo de esforço pra enxergá-las implícitas nesse monte de palavra confusa.

A verdade é que talvez eu não saiba mais me expressar. Ou que enfim eu tenha caído em mim e enxergado um lampejo de luz neon (meu bregaside deu pequenos vivas, gentem) na (in)utilidade disso tudo.

Resumindo:

Londrina. Eis minha solução parcial e minha fonte de indecisão constante.

.......................................

Hoje tava lá, no adesivo da charanga rosa-choque:
“Eu não acredito em palhaços”
Eu também não, até aquele momento.

.......................................

A partir do dia 29/5,

Paula Lima, Pedro Luís e a Parede, um grupo espanhol cujo nome não lembro, e Nação Zumbi, todos confirmados para o Cabaré 2003, evento paralelo ao Festival Internacional de Londrina e que, há semanas, havia recebido o carimbo de canceled por falta de verba. Minha empolgação pro desse ano se resume a um suspiro longo, semi-bocejante. Saudades da cambada fantástica que tocou em cabarés passados, ê, lelê.

.......................................

Ë, foi ontem a estréia do Matrix 2, né? Quem contou?
Anw, algum filósofo muito citado em ocasiões pouco agradáveis me diz que a composição pirralhada + filme de ação muito aguardado → combinação altamente explosiva em dias próximos aos primeiros dias de exibição. Como eu nunca fui aquele prodígio em Química (ainda mais com um dos profs demorava exatos 45 segundos pra escrever “vaporização”, na lousa >> sintomático), melhor ficar de semi-quarentena. Persistir no erro é ignorância, não te falaram? Após “As Duas Torres”, aprendi a lição. Vamos ver por quanto tempo, porque, diz alguma tradição familiar do distante reino das Oliveiras, povoado de Garcia, pregos são duros que só.

random: The kids are alright – The Who




Nenhum comentário: