12.5.03

Informativo Cristão # 1: porque a sua alma tem sede

A cada dia eu percebo que os propósitos subliminares de salvação da humanidade - dos quais este blog está plenamente embutido, em nome de Jesuuuuuuus - têm sido cumpridos com êxito assustador. E quem me diz isso não são os duendes da Xuxa, muito menos aqueles que me acordam todo dia, às 7h30, depois de uns quatro apitos histéricos do rádio (devidamente programado para as 6h35, diga-se de passagem).

Isso quem me conta é uma janelinha azul porreta, que atende pelo nome de “contador” (não, não é o amigo do leão, calma, bete), o mesmo que me diz como as pessoas chegaram a este espaço. E que, desse modo, causa medo, espanto ou simplesmente me faz rir, de ver até onde pode ir a morbidez da curiosidade humana.

Há menos de dois meses, pelo Google, era figurinha repetida chegar aqui pela singela busca veneno para pomba; busca esta diversificada nas opções pluralizada e especificada (no caso, venenos e de calçada, respectivamente). Que tipo de gente gostaria de matar pomba de "calçada"? Mistério. Fossem as pombas da catedral que voam rasante, até diria, em off.

Hoje, com grande alívio n’alma e regozijo pleno do meu ser (ria que nem o Pateta, agora), pude constatar que, não!, este blog não está servindo de inspiração para pequenos atentados terroristas. Não mais. Ao menos três usuários buscando a letra do ursinho pimpão, e outros três à caça do grande Shiniashik (meu guru >> livros de auto-ajuda: escrevê-los-ei*, a fim de ajudar a mim, claro), ou das super legais, bacanas, jóias e supimpas, mesmo, frases de otimismo. Isso é muito gratificante pra uma criatura de Deus que, ultimamente, só tem procurado fazer o bem.

Eu acho que vou pro céu.

* ontem, numa das peças do Filo, "Fluxo" (baseada na obra "Fluxo-Floema", da escritora Hilda Hilst, que amei), um dos personagens soltava essa, abismado com o que havia acabado de dizer: "A mesóclise é como uma cólica no discurso: quando você menos espera, ela vem. E depois ficamos assim, sem ter o que fazer, prostrados diante dela". Era mais ou menos isso. Meio bobo, lendo assim, mas ontem foi engraçado.

Vamo lá, risada de Pateta de novo, criançada!

........................................

random: I just don't know what to do with myself – White Stripes
Agora, menos ainda.



Nenhum comentário: