30.6.03

Retourné

Uhuuuuuuu, shout outs de volta.
Nada de vícios, mas é que a mensagem anteriormente citada num post (que desperdício) era assim ... esteticamente feia.
E eu ... sinceramente pilantra.

*

Depois de muitos, muitos anos (talvez dois, se Tico e Teco não estiverem brigados), Janaina ingeriu aquele líquido estranho, com gosto de gengibre e cachaça, que a guria diz odiar. Sim, pequenos, eu prefiro quentão não-alcoólico, gosto é gosto. A festa, movida a muito amendoim (e eu tenho testemunhas, cuidado), não podia ser mais adequada. Teve até Cássia Eller dando o tom caipira da coisa, percebem?

*

PEQUENOS INFORMES:

- se você souber de alguém que goste de passar roupas, me avise.
- se você souber de alguém que não esquenta a cabeça com telefone mudo, me avise também, pra eu mandar internar o sujeito. Maldita telefônica.

*

HOJE EU QUERIA

- capuccino quente, feito na hora (neca de industrializado, coisa mais sem graça) ...
- ... com pão de queijo, e sem nenhuma sensação de culpa pela pequena infração abdominal;
- viagem à China, pra aprender o sentido e as nuances da palavra "paciência";
- cinema. Quando tenho tempo sobrando, filmecos dignos de Domingo Maior (ugh!) me dão aqueeela emoção ao conferir sinopses e programação. Quando eu não posso (até porque, queridos, eu já disse que Murphy não é figurinha mítica) nem sob reza braba, duas películas me acenam de longe, com aquele papo básico de gordinho que vai começar dieta: “Amanhã, quem sabe”. Afmaria.

(Shtááá)

Chega de papo.

*

Mas outro registro, pois os dois esquilinhos acabaram de fazer as pazes: felicitações atrasadas (de novo, Barnabé) à Paula, dona de um dos blogs mais bacanas que, puxa vida, eu tenho a oportunidade de ler já há quase um ano. Nice days pra você.

*

random: Dois rios – Skank
(merece notinha: pra quem não gosta da banda, até que me afeiçoei bastante a esta singela provável faixa de novela das 8. Sinal dos tempos? Não, apenas recaída)


29.6.03

Primeiro me tiram os acentos (salvos, graças a Deus). Agora, esse antipático e desagradável "Closed for Maintenance" nos comentários me solapa a cara, dizendo: "Escrava do feedback, toma!". Bah.

26.6.03

Deus ajuda quem é esperto e dorme, isso sim.

Acordar todos os dias pelo menos 30 minutos antes do que eu estou acostumada tem sido uma meta arduamente perseguida. Na verdade, se isso realmente acontecesse, não faria nada mais que seguir os gritos do relógio. Atrasada desde que me entendo por gente (se bem que, sobre isso, tb tem havido controvérsias, para o regozijo do cartão-ponto) – não por acaso, eu nasci às dez horas e DOIS minutos –, a meta agora é me dedicar a pequenos exercícios localizados e a outros que me dêem aquela forcinha básica nas benditas questões ergonômicas. Retiro o que já disse: em outra vida (não, não creio nessas coisas) eu já nasço casada com um fisioterapeuta de RPG. Sim, desde o ventre, minha mãe que se vire.

Ocorre que, num desses despertares plenos de energia (oh, a labuta me deixa sentimental), eu preciso ouvir algo que não sejam os pequenos ruídos de meu sofrimento. E eu liguei numa dessas FMs, à espera, ingênua, de que ao menos um radiojornal estivesse agonizando em seus últimos minutos. Rá. Rá. Uma paródia de Velha Infância, dos superaclamados Tribalistas (homenagem a você, truta...hehe), me lembrou de uma aborrência em que, sim!, eu gostava dessas versões toscas. Tanto que tinha um caderno só pra elas, redigidas a duas, quatro e, quando mais gente ficava sabendo desses pequenos motins contra a peãozada fã de Daniel, dez mãos. Uau, bons tempos. A gente era feliz e não sabia o cacete, eu sabia muito bem e aproveitei parva e profundamente essa fase.

Passado esse pequeno flash-back (o queeeee, eeeeeu, fazendo isso???), eu só queria..., como diria o jovem Cirilo, registrar que:

1-) certas canções em inglês deveriam, sim, ser traduzidas para o português. Principalmente aquelas que figuram nas infames seções “As 10 mais”; principalmente aquelas entoadas (ahn?!) por gogós dignos de nota como Bon Jovi (que o Word, tarado tendencioso, insiste em grafar “Bom”) e outros mais da espécie. Traduzam, pequenos, e veja quanta coisa buniita que sai.

2-) aliás, antes que eu me esqueça, se isso de fato acontecesse – ou seja, cantar uma música prestando atenção ao que ela diz –, talvez Sandyjúnior e mais uma renca de leprosos seriam tão reais quanto curupira, caipora e saci-pererê. Isso, é claro, idealizando um público livre de todo e qualquer masoquismo.

PS.: A inspiração para o registro acima é livremente baseado em versos como “outono é sempre igual, as folhas caem no quintal/(...) felicidade é uma quimera”, ou (vem comigo, vamos descer mais um cadinho) “a moda agora é / é namorá pelado”. Reclamem com os autores.

Ugh.

NOTINHAS MENTAIS:
Ainda bem que aquele cartão viadinho chegou.
Feriado em Londrina, amanhã?? Hã?? Héin? Cuma?
Almoços de 10 minutos não me apetecem, no más.
Hacker amaldiçoado, eu quero meu icq de volta.
Santistas: chamem o Batman, hehe.

NOTINHA ULTRA-DERRADEIRA E PLENA DE HUMILDADE:
Janaina, sua perva.

.....................

random: Phantasies – Stephen Malkmus


24.6.03

E o mingau desandou, que bom.


Depois de devidamente guardada (eufemismo para congelada, people, isso sim) por duas semanas, hoje publicaram uma matéria minha sobre um inventor que promete “revolucionar a vida dos deficientes físicos”. É um triciclo, feito a partir de duas jogs, talz.

Chegando da rua, ontem, um colega me dá a notícia de que o tal tiozinho, de uma cidade aqui perto, me ligara pela sétima vez (isso aí) pra saber quando o texto seria publicado. A expectativa dele era grande, já que a intenção é patentear a engenhoca e oferecê-la às montadoras. Somos criativos mas não somos bestas, com licença.

Isso me dá um medo grande, muito grande. Ali, em frente ao computador, somos apenas eu e ele, com as idéias fazendo a caridade de não deturpar nada do que as páginas bagunçadas e nem um pouco rabiscadas do bloquinho tentam me dizer. Mas o que nos envolve – e daí o meu receio – é algo tão complexamente maior e cheio de responsabilidades e satisfações a serem dadas que, Jesus, eu ainda estou apenas na pontinha de conhecer.

*

NOTA MENTAL:
Uma casca de banana flambada em querosene a ti, criatura, se esqueceres de enviar o famigerado cartão de aniversário hoje, pelo menos hoje, no máximo hoje. Indubitável e impreterivelmente hoje.

NOTINHA:
Já entendi.

*

random: Center of gravity – Yo la Tengo


19.6.03

Um pouco de maizena e o líquido fica jóia


Volta e meia, algum amigo meu me pergunta se eu não teria vontade de morar sozinha, agora que, pelo menos em teoria, eu não vivo mais sob a asa financeira de papai e mamãe. São muitas as razões, mas eu resumo com o óbvio ululante: não tenho vocação pra sociopatia. Bem que às vezes eu gostaria, pra me ver do outro lado, com a boca um pouco mais fechada (coisa estranha de se ler, pra quem me conhece pouco. Rá rá.) e mais introspecta. Hmm. Por outro lado, acordar às 4 da manhã, no sofá da sala, com a TV ligada e morta de frio (bem feito) me faz ver que, não, eu a-do-ro companhia. Principalmente aquelas mais solidárias ante o desleixo humano.
Fora que cozinhar pra uma pessoa só é foda. Especialmente em feriadões.
E olha que eu adoro cozinhar.
Mas sabe que tenho detestado feriadões?

...............

Little Golds, já. Estou precisando de re-start.

...............

E dando seqüência e corda à onda teen que se apossou de mim, no post passado, eu volto ao meu amigo fofolex.

Querido diário,

Ontem eu tive uma surpresa no almoço. Não que fosse exatamente uma surpresa, eu estava de sobreaviso; mas a velocidade dos correios, que já foram tão eficientes quanto um cágado, desta vez me deixou realmente pasma. Sobre a mesa, uma caixinha singela, aparentemente inofensiva (o antrax já saiu de moda, não saiu?), postada no dia anterior, de São Paulo. A carta que veio junto aos presentes (eitcha cdzinho massa) me fez crer que, apesar dos malandros que insistem em pentelhar, a Internet ainda pode trazer muita coisa agradável.
Ou existe algo melhor que uma boa amizade?

(ok, resposta individual NÃO vale)

...............

Valeu, Regi, bocozinha querida.
Aliás, gozado como a gente parece desconfiar da existência das pessoas até ouvir a voz ou ler algo escrito por elas, não?
Aliás, gozado como uma coisa que eu digo pouco ou nada tem a ver com outra, né? É a pasta. Sinto meu cérebro aquoso, esses dias. Apesar de o corpo estar mais vivo que nunca (pelo menos eu acho).
E apesar do meu vizinho santista $#&*%, já que é pra fugir de vez do assunto.

...............

Repeat, please: re-start.

...............

random: You've got a friend – James Taylor



17.6.03

Nothing to declare, sir.

Porque tudo que eu dissesse seria pouco pro tanto que tem acontecido nos últimos dias. Agora eu vejo a falácia dos jornais-laboratório, gentem. E entendo o porquê das dores nas costas contundentes.

*

Enfim vi Matrix Reloaded. E tive vontade de andar de moto de novo. E lembrei que não tenho seguro de vida contra acidentes desse tipo. E notei a cara do Neo feita em computador, logo no início da pancadaria em 3D, para deleite dos nerds, e azar meu. Salve, Keanu, avmãe - deixemos a interpretação Ricardo Macchi de lado, plis.

*

Fim de semana com direito a show. O barato sai caro, diz minha mãe. Por isso que eu andei umas léguas pra ver Los Hermanos (e ainda ter de aturar dois taxistas perdidos, em menos de três dias) e não os dois quarteirões que já me separaram, ainda este ano, de pérolas como Charlie Brown Jr e Capital Inicial. Só falta mesmo o Rouge, pra trinca ser perfeita e a magia da música pop invadir esse meu coração pseudo-teen e operar maravilhas. Oh.

*

NOTA MENTAL DE IMPORTÂNCIA AURICULAR:
Eu juro que nunca mais esqueço o bendito RG em casa, eu ju-ro. Ouvir novamente um "Janaina com gê ou com jota?" seria judiação demais pra uma única sonâmbula, poxa. Isso aí. Esses papos noturnos com seres imagináveis estão acabando com minha reputação de moça trabalhadora. Moça com cedilha, anote aí.

Eu, hein, que momento mais Xuxa... Que os duendes me protejam desse mal.

*

random: I wanna hold your hand – Beatles



11.6.03

Post floresta-negra


"– Alô?
– Alô, oi. Parabéns! Seguinte: eu fiquei sabendo. (tudo nessa ordem)
– Sério, do quê? (surpresa)
– Você sabe.
(espanto)
– ... tá, mas o que você vai fazer agora que sabe?
– Comprar o jornal. E espero que teu texto tenha ficado bom, senão eu peço o dinheiro de volta pra você!"

J.F.S., 19, ex-aluna da Janaina.

*

"Jana, li sua matéria comecei a chorar como criança na sala de informática, pois vejo que o plantamos juntos nestes anos deu bons frutos."

Tia Clara, 31, a tia da Janaina. (que vai morrer por ter colocado a idade dela aqui, he)

*

"Já mandou um jornal pra sua mãe?"

Capucho, chefia pra todas as horas.

*

Nossa, como eu sou careta, coruja, bocó, mesmo. Mas é isso aí, eu precisava treinar os comandos do DOS e, por que não, passar pro lado de lá e ver como é chato encontrar jornal em açougue, ou na lata de lixo.
Mas eu juro que trocava qualquer satisfação pessoal pela saúde da minha mãe. Eu, que sempre tive o colo em situações declaradamente trash, agora tenho essa distância lazarenta e mais uma série de situações (que, claro, se acumularam) me impedindo de retribuir o mínimo que fosse. Que droga. Mas que bom, meu irmão é um sujeito de coragem, pra me avisar de certas coisas que ninguém avisaria.

Uuuuu, eu estou estranha, é verdade. Novidade.

*

random: Mysteries – Beth Gibbons


7.6.03

Na próxima encarnação, eu quero nascer cachorro de madame


Alt F3
F3
Shift F2
Shift 3
Alt O
Ctrl P
Crtl Q
Ctrl F3
Save Definitive
Save Definitive and Restore/Delete
Enter
ESC
Virge.

NOTA MENTAL: Papai do Céu, perdoe-me por um dia ter visto estampada na testa de alguns alunos de um certo centro de computação de uma certa universidade estadual de uma certa cidade chamada Londrina, o rótulo de nerd. Cuspir pro alto é um perigo, sua mãe não te disse?

.......................................

Olha só: estão distorcendo os propósitos de altruísta subliminaridade que, acredito, este blog adotou para sim como política de vida. Tudo é linndo, você é linndo, Gil é linndo, a vida é linnda, não disse a baiana? Pois então. Estranheza é a sensação mais acertada pra expressar tudo o que meu coração tem sentido de ver como as pessoas continuam, coitadas, a chegar até aqui. Mire bem:

- coturnos de Apucarana (uou, esses devem ser realmente bons)
- discografia amado batista - TRÊS vezes (a minha cara, sem dúvida)
- grupo agepe ultimo cd (mentira, esse é mais)
- Roberto Shiniashik (claro, esse não podia faltar)
- massagens no ego (um minuto de silêncio por essa pobre criatura)
- engane seus amigos (isso aqui é um lugar de família, gente corrompida!!!!!!!)

Falando no grande mestre Batistão, me lembrei esses dias de um episódio que me pôs a pensar na vida. Não digo que a vi passar todinha em cinco minutos porque não, não estava à beira da morte, nem em um daqueles filmaços da Sessão da Tarde, com direito à versão brasileira Marshmellow. Não.

Conversava com o semi-esposo de uma das meninas com quem moro, e ele é baixista numa banda que toca esses sucessos de FM. Ok, ok, mas ele é legal. He. E me perguntou, enquanto fazia o misericordioso favor de afinar aquelas cordas tão misteriosas do meu filhote, de que bandas eu gostava. Das quatro iniciais que eu disse, um aceno esboçado no melancólico e espantado "sóóó... mas num conheço isso..." me fez pensar que talvez 23 anos não seja mais uma idade assim tãão tenra. Virge.



The child is gone


Led volta à Billboard 24 anos depois
Minha nossa. Não sei se rio ou se choro com a notícia do álbum triplo + DVD.

*

Aiow, silver.
Terminar o HC dessa sexta na Concha Acústica, com direito a Fiona Apple, Beatles, Portishead e mais um monte de coisa boa, na voz da Gisele (e banda), foi show. No melhor sentido da palavra.
E hoje de manhã eu aprendo uma deliciosa série de comandos do DOS. Show.
Terça os coloco em prática, espero.

*

New job, crianças. Que Alá proteja meu estômago.

.......................................

random: Criminal – Fiona Apple



5.6.03

Filhinhos,

eu sei que isso não é legal, além de denotar total, completa, geral e abominável e redundante falta de criatividade. Mas, como antes de tudo eu procuro a sinceridade nas pessoas - busca incansável, oh, vida -, nada melhor que praticá-la, de vez em quando, para tentar aquele exercício básico de coerência moral a que nem sempre estamos acostumados.

Uau, fiquei arrepiada com tanta sabedoria.

Anyway, isso tudo só pra dizer que, sim, é falta de criatividade mesmo que me acomete. Além de uma total descrença em algumas variações que a palavra amizade pode representar a cada um. Como isso varia, Disus. Não é à toa que sempre tem aquele filosofo de esquina apregoando que as diferenças entre as pessoas vão muito além da aparência física. Stupid, stupid. Vê se aprende, Janaina.

(...)

Mas vamo lá, que já falei demais (como sempre). Agora é o momento da boa ação do dia. O instante em que levo mais um montinho de areia pra construção de minha choupana celestial. – Do que essa guria tá falando? / - Oras, é lógico que se refere a mais uma

Self Comprehension Session

Em destaque, nesta edição,

A verdade sobre os signos!


Aquário (22 jan a 21 fev)
Você tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso. Adora novelas, se reunir em grupos e ser fashion. Se você é homem....cuidado! Os aquarianos são ótimos sindicalistas e estilistas, às vezes, ambos ao mesmo tempo.

Peixes (22 fev a 21 mar)
Você é do tipo sonhador, místico, sensível e costuma se doar muito. Se você é homem, as suas chances de ser viado são muito grandes.... Você é cheio de conselhos fúteis e não faz nada além de encher o saco de todos que se aproximam de você. As piscianas dão boas apresentadoras de programa infantil e atrizes pornôs.

Áries (22 de mar a 21 abr)
Você se acha muito honesto, integro, independente e poderoso.... bom é o que você acha. Você adora mandar e botar tudo pra "ferver", desde que do seu jeito, mesmo que seja na porrada. Você não consegue influenciar ninguém, apesar de ficar o tempo todo tentando exibir seu poder. Os arianos são ótimos juízes, sogras e lutadores de jiu-jitsu.

Touro (22 abr a 21 mai)
Você tem uma determinação e trabalha como um condenado. A maioria das pessoas pensa que você é um pão-duro e cabeça-dura e estão certas. Sua persistência faz de você um puta de um chato. Você é guloso, adora a natureza, o belo e ser amado. Taurinos são bons triatletas, vendedores de enciclopédias e decoradores.

Gêmeos (22 mai a 21 jun)
Você é comunicativo, curioso, bem humorado, inteligente e tem duas caras. Sua inconstância e preguiça fazem de você um manipulador de primeira. Você não liga pro que os outros sentem e adora distribuir chifres por aí. Geminianos costumam fazer muito sucesso na política, no circo, na novela das oito e pulando cerca.

Câncer (22 jun a 21 jul)
Você é solitário, defensivo e compreensivo com os problemas das outras pessoas, o que faz de você um xarope. Você se acha pé frio e mal amado. Sua compaixão, sensibilidade e emotividade fazem do homem de câncer uma tremenda de uma bichona. Os cancerianos são ótimos cabeleireiros, melhores amigas e leitores de romances.

Leão (22 jul a 21 ago)
Você se considera um líder natural. Os outros acham você um idiota completo.Você é vaidoso, arrogante, orgulhoso e impaciente, como e fosse a última coca-cola gelada do deserto e costuma lidar com críticas na base da porrada. Os leoninos são excelentes guardas de trânsito, ditadores e emergentes.

Virgem (22 de ago a 21 set)
Você é do tipo lógico, trabalhador, analítico, tímido e odeia desordem. Sua atitude detalhista e organizada é enjoante para seus amigos e colegas de trabalho. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está trepando. Virginianos dão bons cobradores de ônibus, costureiras e montadores de quebra-cabeças.

Libra (22 set a 21 out)
Você é do tipo artístico, discreto equilibrado e idealista, com muito gosto pelo harmonioso e esteticamente belo. Se você for homem, provalvemente é viado. Você sente necessidade de proteger os outros e lutar contra as injustiças, mas esperando algo em troca. Os librianos são perfeitos na advocacia, arquitetura e gerenciando casas noturnas.

Escorpião (22 out a 21 nov)
Você é o pior de todos: Desconfiado, vingativo, obsessivo, rancoroso, frio, orgulhoso, pessimista, malicioso, cínico, fofoqueiro e traiçoeiro nos negócios. Você é o perfeito filho da puta, só ama a sua mãe e a si mesmo. O escorpiano leva jeito para terrorista, nazista, dentista, fiscal de receita e juiz de futebol.

Sagitário (22 de nov a 21 dez)
Você é otimista, aventureiro, entusiástico e tem uma forte tendência a confiar na sorte. O que é necessário para quem é imprudente, exagerado, indisciplinado, irresponsável, infantil, sem concentração e limitado. Isso explica porque a maioria dos sagitarianos são bêbados. São ótimos garçons, jornalistas e bicheiros.

Capricórnio (22 dez a 21 jan)
Você é conservador, sério, frio e inflexível como uma baixela de inox. Sua fidelidade e paciências não encobrem seu lado materialista e ambicioso, mas quem se importa? Se a grana está entrando.... Os capricornianos são um sucesso como bancários, banqueiros, agiotas ou mesmo contando dinheiro em casa.

Observações pertinentes:

- “pior de todos” o escambal.
- homem de câncer, bichona? Sua fuça.
- se alguém me achar tendenciosa, leia novamente o início do post.
- eu odeio rinite.

(...)

.......................................

random: Too alive – Breeders




2.6.03

celeridad

Uau, junho.
Já.