4.5.07

primavera no outono

Porque, apesar de tudo, tem sempre uma luz chamada afeto no fim do túnel - um par de meias quentes numa noite fria; uma lembrança viva o suficiente pra afastar a solidão.

Porque, apesar de tudo, você acorda e sorri - deixa pra lembrar da adversidade quando, nota, ela já nem é tão grande assim. Ou, pelo menos, não afeta tanto quanto o afetava há um tempo.

Porque sente o que de fato quer dizer aquela palavra tão portuguesa, e tão cheia de sentido somente ao ente querido. E porque, percebe, é um sentimento que em dose aplacável a curto prazo pode ser até instigante aos sentidos. Aplacável; findo, jamais. Feliz ou infelizmente? Nunca vou saber.

Por isso tudo - e mais um pouco bem generoso - a gente "escarafuncha" a vida, e, querendo, transforma os paralelepípedos em pedregulhos. Quiçá, em grãos de areia. O importante é não tropeçar neles. Eu juro que tento - pelo menos já tenho os pés aquecidos, em caso de friagem.


* * *
random: Double Feature - Camera Obscura

Um comentário:

alxsantana disse...

Olá Janaina!

Vc não deve se lembrar de mim, mas acho que você ainda faz parte da minha lista do ICQ (Isso faz um bom tempo)...
Se não me engano vc conhece tb uma pessoinha chamada Priscila Barrachi!
Entro aqui de vez em quando pra ler seus escritos e sempre clicava nos cometários para tentar falar contigo, mas isso nunca funcionava. Hoje pra minha felicidade funcionou...
Se puder entre em contato comigo:
alxsantana@msn.com ou
http://fotolog.terra.com.br/alexsantana

Estou aguardando notícias suas

Um Beijão

Alex Santana