3.7.03

Santôs! Santôs! Gooooool???

Aqui se faz, aqui se paga. Porque assim disse o Senhor:
– As pedaladas de hoje serão caneladas amanhã, meu filho. Sê humilde.
Mas Robinho, menino faceiro, cheio de energia e ousadia, não ouviu.
(Aplausos, Robinho.)

*

Aqui se faz, aqui se paga. Os chavões de hoje reverter-se-ão em construções textuais apocalípticas amanhã. Como tenho uma reputação a zelar (e, quem sabe, a construir), isso é tudo. Pero condado, ¡hasta pronto!

*

Ontem estava lendo o noticiário eletrônico da UEL e fiquei com aquilo na cabeça pelo resto do dia. O tiozinho da recepção da Biblioteca Central, que eu encontrava no restaurante praticamente todo dia: vítima fatal de acidente de moto. Ainda ouvi quando essa notícia chegou à redação, no plantão de domingo, o que (mais um pouco e eu viro um iceberg) pouco me afetou. São tantas notícias, afinal, poxa. Talvez agora eu entenda o que uma fotógrafa do jornal me disse, certa vez, sobre não fixar o olhar em cenas degradantes. Focaliza, bate a foto, mas neca de olhar pra cara das vítimas. Pra mim, aquele motoqueiro (40 anos e pai de duas filhas, por sinal) deixou de ser só estatística. Agora é uma espécie de fantasma, que passa ao meu lado, antes de pegar a bandeja, e diz “oi, tudo bem?”, de tanto que o tcc nos colocava em contato, toda semana.

Buuuu, menina.

*

Um pouco mais de morbidez e eu juro que mudo de profissão. Ainda não é o caso.


*

random: Todo carnaval tem seu fim – Los Hermanos

Nenhum comentário: